O bom momento da Paraíba na qualificação de estradas e no ambiente de negócios, com a instalação de grandes empresas, chama vez por outra a atenção dos vizinhos pernambucanos e potiguares. A comparação é inevitável.
Hoje, deixo aqui o registro feito recentemente pelo jornalista pernambucano Magno Martins, antes de deixar Recife para curtir o feriadão de carnaval em João Pessoa.
O martírio de Abreu e Lima (foto)
Sair do Recife rumo a João Pessoa pela BR-101 é um exercício de paciência e esgotamento, de grande estresse. Da capital pernambucana até a paraibana, a distância é de pouco mais 100 km. Daria para fazer em menos de uma hora e meia se em Abreu e Lima não ocorresse a etapa travamento. Uma travada que me deixou uma hora andando a 20 km.
Um horror! Isso não é novidade. Vem de muito tempo, tudo porque o Governo do PSB não cuida de fazer obras estruturadoras, que possam abrir alternativas de escape. Na saída de João Pessoa para Recife não existe engarrafamento algum, graças ao planejamento, que envolve viadutos e estrada de qualidade.
Pernambuco parou no tempo. (Magno Martins)