O presidente estadual do PSB na Paraíba, deputado federal Gervásio Maia, destacou em seu discurso que tudo o que o partido estava vivendo hoje, foi pautado pelo conjunto de coisas que foram acontecendo ao longo dos últimos anos, não só com a pandemia, mas também pelo desgoverno Bolsonaro.
Segundo o deputado federal, os partidários tiveram que unir forças e trabalhar num projeto de coesão para ultrapassar esse momento difícil. Ele também disse que há agora uma responsabilidade grande para o PSB, que é o compromisso de chegar a 2023 com a esperança renovada e permitir que o povo brasileiro possa se sentir representado no Palácio do Planalto.
“É por isso que o nosso partido já declarou apoio ao melhor presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva. Estamos convicto da nossa responsabilidade e quando falo em Lula, eu volto ao governador João Azevêdo, o motivo da nossa festa e que disse desde 1 de janeiro de 2019, que não aceitava as barbaridades do governo federal. João é um militante que acompanha a trajetória do presidente Lula e foi um ponto de convergência entre nós”, enfatizou.
Maia lembrou ainda que nos últimos tempos estava distante politicamente de Azevêdo, mas sabia que ele governava para todos os paraibanos sem ódio e com amor.
“Eu sou testemunha disso, porque as nossas emendas parlamentares foram encaminhadas e aceitas pelo governador para que pudéssemos, por exemplo, tirar regiões inteiras do isolamento da Saúde. Essa parceria aconteceu mesmo estando em lados opostos. João é um governador que pensa grande”, avaliou.