O pré-candidato a deputado federal Tárcio Teixeira disse hoje que espera contar com a presença do ex-presidente Lula (PT) no palanque do PSOL na Paraíba. O partido terá candidatura própria ao Governo do Estado com o nome da professora Adjany Simplicio.
Ao blog, Tárcio disse que espera que a Paraíba tenha o mesmo tratamento de outros estados.
“Espero que aconteça o que está sendo replicando em outros estados, a reciprocidade de apoios, queremos e estamos trabalhando para apoiar Lula já no primeiro turno. Vamos ter uma candidatura própria e acredito que Lula não esteja recusando apoios em tempos difíceis”, afirmou.
Tárcio disse que o PSOL não tem problemas de dividir o palanque do petista com outras candidaturas, a exemplo da do governador João Azevêdo (Cidadania) e do senador Veneziano Vital (MDB).
“Não vejo problemas, nunca vi ninguém recusando apoio, acredito que tenhamos que potencializar esse clima de derrotar o Bolsonaro”, acrescentou.
O entendimento de Tárcio vai na contramão do que pensa o PT da Paraíba liderado por Jackson Macêdo e o ex-governador Ricardo Coutinho, que afirmam que Lula só terá um palanque no estado.