Cerca de 11 mil metros de cabos elétricos, de locais como Avenida Epitácio Pessoa, praças dos Bancários, orla, Parque Parahyba, além de rodovias no perímetro de João Pessoa, foram furtados em 2021.
Neste domingo (6), um trecho da orla da Capital, próximo ao Largo da Gameleira, ficou as escuras justamente após uma tentativa de furto de cabos elétricos, que provocou um curto circuito em oito postes ornamentais.
A Secretaria de Infraestrutura de João Pessoa (Seinfra) informou que registrou boletim de ocorrência e que está providenciando o restabelecimento do serviço.
Esse ano ocorreram furtos de cabos elétricos no Altiplano, Varadouro, Bancários e BR-230, somando mais de 1.850 metros.
A Diretoria de Iluminação Pública da Seinfra também já conseguiu restabelecer o serviço em todos esses pontos, mas lembra que esse problema gera prejuízo, demandando ações de burocráticas do poder público para que a população não fique prejudicada.
“A Seinfra está trabalhando arduamente na reposição desses cabos e no serviço de iluminação, sem que afete a demanda de manutenção das solicitações da população. É um problema que a gente lamenta que ocorra, estamos sempre em contato com a Polícia Civil, registrando e informando sobre os furtos, para que sejam tomadas as medidas cabíveis”, disse Joyce Alves, que chefia a Dilup.