O deputado federal Gervásio Maia (PSB) usou, nesta sexta-feira (04), seu pronunciamento na sessão remota da Câmara dos Deputados, para acusar a falta de médicos nos Postos de Saúde da Família (PSF’s) em Cajazeiras, no Sertão do estado.
Ainda durante o pronunciamento, o deputado fez um apelo ao Governo Federal para que o Hospital Universitário Júlio Bandeira (HUJB) retome os atendimentos clínicos no Pronto Atendimento Infantil, que deixaram de acontecer desde o dia 1º.
“Quero fazer um apelo ao Governo Federal para que o Hospital Universitario Júlio Bandeira possa voltar a dar o atendimento aos nossos pequenos, mesmo que seja algo provisório. A situação é muito grave em virtude dessa situação de abandono em que estão os filhos e filhas do povo de Cajazeiras”, disse o parlamentar.
Durante a fala, Gervásio criticou o prefeito José Aldemir (PP) da cidade para o colapso da saúde.
“Vai a minha crítica a prefeitura municipal que, irresponsavelmente, está deixando de colocar médicos para a população e nós sabemos que existe dinheiro para isso. O que esta faltando em Cajazeiras é gestão, responsabilidade. Ficam fazendo discurso, principalmente, agora que é ano eleitoral, dizendo que tudo vai bem, mas na prática, os filhos do povo de Cajazeiras estão sofrendo”, lamentou.