PMJP suspende férias da Saúde e aumenta pressão por veto a shows

Por Maurílio Júnior

A Prefeitura de João Pessoa proibiu férias de servidores da Secretaria Municipal de Saúde. A portaria, publicada no semanário de sexta-feira (28), usou como justificativa o agravamento da pandemia.

Com o avanço da Ômicron, a variante mais contagiosa da Covid-19, a ocupação dos leitos de UTI na Região Metropolitana já é de 55%. Mais de 50% dos testes de Covid-19 realizados na Capital estão dando positivo.

A decisão de suspender as férias dos servidores de Saúde deve aumentar a pressão para que a Prefeitura de João Pessoa suspenda grandes eventos em fevereiro.

Além da contaminação, médicos estão relatando exaustão, e se queixam de ausência de medidas para frear a transmissão do vírus.

Os decretos relacionados à pandemia de Covid-19 serão publicados terça-feira (01) pela Prefeitura de João Pessoa e Governo do Estado.

A disparada de novos de Covid-19 na Paraíba tem sido atribuída aos grandes shows promovidos no fim de dezembro e durante todo mês de janeiro, especialmente, em Cabedelo, Região Metropolitana de João Pessoa.

O Fest Verão reuniu a cada sábado de janeiro mais de 25 mil pessoas, a maioria sem máscara, coincidindo com a proliferação da Ômicron e a ocupação de leitos de Covid-19 na Capital. Cabedelo não tem UTI.