Cabo Gilberto decreta a PMs: “Governo do Estado é mais inimigo que bandido”

O deputado estadual bolsonarista Cabo Gilberto Silva (PSL) decretou aos policiais militares, neste sábado (29), que o Governo do Estado da Paraíba é mais inimigo do que bandido. A fala de Gilberto se junta a outras já dadas durante a semana em que abre guerra contra o Governo do Estado e o governador João Azevêdo (Cidadania). Segundo o Cabo Gilberto, “socialista não gosta de polícia”.

Aliado de Bolsonaro na Paraíba, o parlamentar determina que os PMs abandonem seus plantões no fim de semana, o que deve provocar o “banho de sangue” denunciado pelo PSOL. O partido denunciou ao Ministério Público da Paraíba e ao Ministério Público Federal a atuação do deputado Gilberto Silva sobre os militares, o que vem acarretando na ausência de segurança nas cidades da Paraíba e consequentemente aumentando o número de crimes.

Aos policiais, o Governo do Estado ofereceu a incorporação da bolsa desempenho em 4 anos, com 20% no contracheque já a partir de janeiro, 24% de reajuste no vale alimentação, aumento de 74,42% na hora extra no dia normal e 140,70% para datas especiais e 10% linear no salário dos ativos e inativos. Nesta sexta (28), o governador João Azevêdo (Cidadania) informou ainda que vai sancionar a Lei de Proteção Social dos Militares, com vetos reivindicados pela categoria.

COMPARTILHE:

Deixe o seu comentário

Anterior
MPF reúne Saúde da Paraíba e deve recomendar veto a shows em fevereiro

MPF reúne Saúde da Paraíba e deve recomendar veto a shows em fevereiro

O Ministério Público Federal da Paraíba reúne, neste momento, segmento de shows

Próximo
Lula tenta puxar PSD de Kassab pelos estados

Lula tenta puxar PSD de Kassab pelos estados

De Nonato Viegas, de ‘O Bastidor’  Lula trabalhou diretamente no desenho de uma

Você também pode gostar