A secretária de Estado, Eva Gouveia (PSD), emitiu nota há pouco sobre a decisão do ex-prefeito de Campina Grande Romero Rodrigues (PSD) de declarar apoio ao deputado Pedro Cunha Lima (PSDB) a governador.
Eva não diz na nota, mas o blog apurou que ela foi pega de surpresa com o vídeo do ex-prefeito.
Veja também:
➧ Após decisão de Romero, Kassab vai mudar direção do PSD na Paraíba
Ela era uma das entusiastas de uma composição de Romero com o governador João Azevêdo (Cidadania), inclusive, tomando à frente das articulações.
Eva já manteve contato com o presidente nacional do PSD, Gilberto Kassab, sobre o acontecimento. Há quem aposte em rompimento com Romero depois da decisão de hoje. Será?
Confira a nota:
Ao tomar conhecimento do posicionamento político do ex-prefeito de Campina Grande, Romero Rodrigues, mantive contato com o Presidente Nacional do PSD, Gilberto Kassab.
A posição de Romero Rodrigues se limita ao seu desejo pessoal, que respeitamos, de acompanhar a candidatura ao Governo proposta pelo PSDB.
Tenho deixado claro em todos os meus posicionamentos que respeito as liberdades individuais de cada um e é absolutamente democrático que todos façam a suas escolhas de acordo com o que pensam. Pessoalmente, penso diferente. Por razões postas e outras que no futuro poderei dividir com a Paraíba.
Partidariamente, me cabe como secretária geral do PSD na Paraíba e membro do Diretório Nacional partilhar a posição do órgão superior sobre o fato, esclarecendo a todos que a posição de Romero Rodrigues não implica em um posicionamento partidário.
Renovamos publicamente que o PSD tem mantido entendimentos com o governador Joao Azevedo, sob a perspectiva, inclusive, de filia-lo aos quadros do Partido Social Democrático. Por fim, renovamos o nosso respeito a Romero, a sua história, a caminhada que construímos juntos e desejamos que Deus continue a abençoa-lo em suas escolhas e em suas decisões.