Prestes a anunciar a sua pré-candidatura ao Governo do Estado, o senador Veneziano Vital do Rêgo (MDB) acenou mais uma vez para o grupo Cunha Lima, com quem mantém rivalidades de décadas em Campina Grande.
Antes de fechar 2021, Veneziano afirmou que há possibilidade de uma composição com o deputado federal Pedro Cunha Lima (PSDB), pré-candidato ao governo, ou no primeiro ou no segundo turno.
“A possibilidade de se unir no segundo turno (com os tucanos) ela existe. Ela não precisa se dar já num primeiro momento”, sublinhou Veneziano à 95 FM.
Histórico de disputa
Veneziano diz que não teria nenhum problema de compor com o PSDB do ex-governador Cássio Cunha Lima “até porque as nossas diferenças no campo de visão administrativa, de gestão e de política nunca interferiram no respeito reciproco”.
Paquera em 2021
Durante todo ano de 2021, Veneziano e a família Cunha Lima estreitaram os laços. Foram encontros mantidos entre ele e Cássio Cunha Lima e com Pedro Cunha Lima. A aproximação dos adversários históricos gerou a retirada da pré-candidatura do ex-prefeito Romero Rodrigues (PSD), que havia recebido apoio do PSDB para concorrer ao governo, mas não sentiu confiança.
Cargos no governo João
Apesar dos acenos ao grupo Cunha Lima, que é adversário do governador João Azevêdo, o senador Veneziano Vital do Rêgo se manteve na administração estadual desde o início da gestão. A esposa do senador, Ana Cláudia Vital, ocupa o primeiro escalão do governo, na Secretaria de Articulação e Desenvolvimento Municipal, responsável pela liberação de convênios e de emendas parlamentares.