João Azevêdo: Estado vai atender categorias no seu limite fiscal. Assista

Por Maurílio Júnior

O ano de 2022 vai começar na Paraíba com o governador João Azevêdo (Cidadania) se reunindo com diversas categorias para discussão de reajustes salarias.

Em razão da Lei Federal 173/2020, aprovada pelo Congresso no início de 2020, Estados e Municípios ficaram proibidos até o dia 31 de dezembro de 2021 de promover qualquer reajuste em virtude da pandemia da Covid-19.

Segurança Pública

Nesta terça-feira (4/1), João Azevêdo vai receber no Palácio da Redenção entidades legais das policias militares e civis.

Em entrevista a Heron Cid e Wallison Bezerra, no Portal MaisPB, o governador falou que espera anunciar um acordo com a categoria até o dia seguinte 5/1.

João Azevêdo afirmou que está disposto a atender a categoria até o limite fiscal do Estado.

“Não tenho dúvida nenhuma [na solução]. A lei de proteção social veio por uma obrigação legal para cumprir a determinação de uma lei federação que criou o sistema de previdência dos militares”, assinalou.

“Infelizmente algumas pessoas se aproveitaram dessa aprovação para dizer que não estávamos discutindo aumento, subsídio, bolsa, e não é para discutir dentro dessa lei, essa pauta. Essa discussão vai acontecer no dia 4”, disse o governador.

Educação

Em entrevistas anteriores, o governador João Azevêdo também informou que deve se reunir nos próximos dias com categorias da Educação. A data ainda não foi informada.