O candidato a prefeito de Guarabira nas últimas eleições, Dr. Teotônio Assunção (PDT), decidiu, nesta terça-feira (28), romper com a família Feliciano e declarou apoio ao projeto de reeleição do governador João Azevêdo (Cidadania).
Teotônio Assunção teve uma votação significativa na Rainha do Brejo, conquistando 21% dos votos válidos sem estrutura. O ex-governador Roberto Paulino (MDB) teve 33% e o eleito, o prefeito Marcus Diogo (PSDB), 45%. A união da oposição derrotaria Marcus Diogo. Guarabira não tem segundo turno.
Recentemente, a vice-governadora Lígia Feliciano (PDT) entregou o cargo que tinha na administração, a Secretaria de Turismo, para trabalhar a sua pré-candidatura ao governo.
Teotônio Assunção afirmou que decidiu apoiar o governador João Azevêdo devido, segundo ele, ao grande trabalho que o chefe do Executivo tem realizado no Brejo e em todo o estado.
– O governador tem feito muito por Guarabira e região, tem levado para minha cidade obras, irá reformar o hospital regional, tem melhorado a qualidade do ensino com a distribuição de chips para os alunos, é um governo sério e, por isso, esse projeto deve ser levado adiante para que o Brejo e a Paraíba se desenvolvam ainda mais.
O presidente do Cidadania de Guarabira, Célio Alves, destacou a importância da adesão de Dr. Teotônio Assunção para a base aliada do governador.
– É um ganho muito grande porque se trata de uma liderança política em ascensão, que obteve 20% dos votos válidos para prefeito na última eleição, tem muita capacidade de articulação pelo seu conhecimento e vai somar nesse processo de fortalecimento da reeleição do governador.