Ligado à segurança pública, o deputado federal Julian Lemos (PSL) criticou, nesta segunda-feira (27), a tentativa de parlamentares usar à Polícia Militar da Paraíba para fins eleitorais.
Sem citar nomes, Lemos se referiu, claro, a coordenação dos deputados estaduais Gilberto Silva (PSL) e Walber Virgolino (Patriota) para que os policiais parem de trabalhar como forma de desgastar o governo.
Ao blog, Julian Lemos afirmou que o momento é de diálogo e solução de um problema de mais de 10 anos. “Não é um problema do atual governador, mas ele tem como resolver, é preciso sentar à mesa, o que não foi possível por diversos fatores, especialmente pela pandemia”.
Julian Lemos contou que já esteve quatro vezes com o governador João Azevêdo (Cidadania) e ouviu que o problema (de valorização) será resolvido. “O caminho não é arrebentar a corda, é de diálogo, em busca de uma solução. Arrebentar a corda não será bom para a própria polícia, devemos dar crédito e irmos à mesa no dia 4”.
“É preciso que a tropa não seja usada para palanque político, como alguns estão tentando fazer. Toda manifestação é legítima, se o movimento for espontâneo, é preciso muito cuidado”, reafirmou.