João Azevêdo não se intimida com arruaça de deputados: “Vou me reunir com os representantes legais da PM”

O governador João Azevêdo (Cidadania) sinalizou nesta segunda-feira (27) que não se intimida com as arruaças promovidas pelos deputados estaduais Cabo Gilberto Silva (PSL) e Walber Virgolino (Patriota) para que policiais militares deixem de trabalhar. Azevêdo afirmou que irá se reunir com “representantes legais da Polícia Militar” no dia 4 de janeiro.

Conforme o blog já vem repetindo nos últimos dias, o pano de fundo é a Lei do Sistema de Proteção Social dos Militares aprovada na semana passada pela Assembleia em projeto enviado pelo Executivo. O projeto que define os novos parâmetros da aposentadoria dos militares faz parte do pacote da reforma previdenciária do governo Bolsonaro, que eles mesmos, são defensores.

– A lei aprovada tratou da proteção social, infelizmente, algumas misturaram, estão tentando tumultuar um processo, que poderia ser mais tranquilo, mas vai resolver – respondeu o governador.

– Estou lidando com tranquilidade, as coisas estão sendo tocadas, a PM está cobrindo todas as áreas, e vamos discutir salário, bolsa, e poder, mais uma vez, mostrar que a a lei de proteção não tira direito para ativo, nem para quem está na reforma. Quem diz o contrário está mentindo.

Em 2020, o Congresso aprovou o congelamento de salários dos servidores públicos municipais, estaduais e federais e dos membros dos três Poderes até dezembro de 2021. A lei estabeleceu a compensação a estados e municípios pela perda de arrecadação provocada pela pandemia de coronavírus.

COMPARTILHE:
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Anterior
Surto de gripe: Fest Verão, ‘Lovinar’ e outros shows vão custar caro a João Pessoa

Surto de gripe: Fest Verão, ‘Lovinar’ e outros shows vão custar caro a João Pessoa

É possível cravar, infelizmente, que com o o surto de gripe cada vez mais forte

Próximo
Vivendo do caos, Cabo Gilberto diz que sem ele governador não fará reunião com PMs

Vivendo do caos, Cabo Gilberto diz que sem ele governador não fará reunião com PMs

Biruta, biruta, biruta

Você também pode gostar