Justiça manda PMs inflamados por deputados a retornar função de motoristas de viaturas

O juiz plantonista do Tribunal de Justiça da Paraíba, Fábio Leandro de Alencar Cunha, determinou nesta sexta-feira (24) que aqueles policiais militares da Paraíba encarregados de dirigirem viaturas retornem às sua funções. A informação foi divulgada inicialmente por Laerte Cerqueira, no Jornal da Paraíba.

Desde a semana passada os deputados estaduais Cabo Gilberto (PSL) e Walber Virgolino (Patriota) coordenam uma espécie de greve branca dos policiais. Ambos têm interesses eleitorais.

O pano de fundo é a Lei do Sistema de Proteção Social dos Militares aprovada na semana passada pela Assembleia em projeto enviado pelo Executivo.

O projeto que define os novos parâmetros da aposentadoria dos militares faz parte do pacote da reforma previdenciária do governo Bolsonaro, que eles mesmos, são defensores.

O magistrado estabeleceu multa diária de R$ 1 mil até o limite de R$ 30 mil para cada um dos policiais militares da Paraíba que não retornarem à sua função como motorista da corporação.

O pedido foi feito pelo Estado após militares se recusarem a assumir o serviço de motorista nas viaturas de Rádio Patrulha nas unidades da Polícia Militar do Estado sob o argumento de não possuir o Curso de Veículo de Emergência, a chamada “greve branca”.

O juiz ainda argumentou que a “recusa põe em risco a preservação da ordem pública e da incolumidade das pessoas e do patrimônio, bem como configura ofensa ao poder hierárquico e à disciplina militar”.

COMPARTILHE:
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Anterior
Bolsonaro vai desejar 〝Feliz, Natal〞 às 20h30

Bolsonaro vai desejar 〝Feliz, Natal〞 às 20h30

Responsável pela miséria no país, Jair Bolsonaro (PL) vai desejar um “Feliz,

Próximo
Cabo Gilberto defende que PMs ignorem Justiça e já se vê no 2º turno contra João Azevêdo

Cabo Gilberto defende que PMs ignorem Justiça e já se vê no 2º turno contra João Azevêdo

O deputado estadual Cabo Gilberto Silva (PSL) está dobrando a aposta

Você também pode gostar