O ex-prefeito de Campina Grande, Romero Rodrigues (PSD), finalmente anunciou oficialmente o que todo mundo já sabia: não será candidato a governador, mas sim a deputado federal, em uma tentativa de fortalecer o seu partido. Romero ainda não decidiu em qual corrente política disputará um novo mandato de deputado federal.
Em uma carta, Romero não entrou em detalhes sobre o que teria motivado em não concorrer mais ao Governo do Estado da Paraíba, mas frisou que “muitos fatores, que independeram de minha vontade, contribuíram para uma mudança de rota e adiamento do sonho”. O que Romero quis dizer é que ele não recebeu apoio do seu (ex) grupo político. Foi tudo da boca pra fora.
– Há mais de 30 anos, tenho sido leal, solidário e me comportado, com muito orgulho e nenhum arrependimento, como um soldado ou aliado de um grupo político que, como tantos outros, conheceu a alegria e o bônus das vitórias, mas também o sabor amargo e o ônus das derrotas nas urnas. Normal. Quando se prevalece a soberania do voto popular, os resultados são sempre pedagógicos – escreveu.