Veneziano cita experiência política em nova crítica a João, mas entrega de cargos ainda é incógnita

Por Maurílio Júnior

Veneziano Vital do Rêgo é vice-presidente do Senado — Imagem: Marcos Oliveira/Agência Senado

O senador Veneziano Vital do Rêgo (MDB) voltou a alfinetar o governador da Paraíba João Azevêdo (Cidadania) nesta sexta-feira, 03.

Depois de o governador afirmar que não foi procurado por Veneziano, que havia se queixado de sete meses sem contato, o senador retrucou a declaração em entrevista ao jornalista Anderson Soares.

Veneziano falou em “experiência própria” e que o governador João Azevêdo é quem deveria procurá-lo.

Eu tenho experiência própria, fui candidato ao executivo em Campina Grande, quando eu era candidato, quem geralmente procurava os aliados e apoios era quem conduzia o processo na condição de candidato. A mim parece que o governador é quem deveria procurar os contatos. Não seria eu a bater na porta do governador para tratar de assunto político que deve ser conduzido por aquele que tem pretensão de ser candidato”, disse o senador.

Não faltou propósito do governador para falar com novos possíveis apoios com figuras que foram, duramente, antagônicas ao projeto encabeçado pelo governador João Azevêdo”, acrescentou Veneziano.

As novas críticas de Veneziano ao governador aumentaram as especulações do senador possivelmente entregar os cargos no governo, mas o tema ainda é uma incógnita. Há quem aposte que Veneziano não abrirá mão