Dubai: Procuradoria de João Pessoa vê decisão do STF sem efeito; ministro pede solução do caso

A Procuradoria do Município de João Pessoa se manifestou na noite desta segunda-feira, 29, sobre a decisão do ministro Alexandre de Moraes, do STF, que suspende a desocupação dos moradores da comunidade Dubai, em João Pessoa.

De acordo com o Procurador Bruno Nobrega, “a decisão apenas suspendeu a ordem de desocupação, que inclusive perdeu o objeto, já que a desocupação foi feita no mesmo dia”. “Eles pediram pra voltar, mas o Ministro não acatou esse pedido”, acrescentou o Procurador.

O que diz o ministro

Na decisão, o ministro Alexandre de Moraes pede uma solução rápida para situação dos moradores alojados em três ginásios públicos.

“Não há informações nos autos a respeito do eventual encaminhamento dos invasores que necessitem a local adequado para acolhimento, com especial atenção e proteção aos idosos, enfermos, portadores necessidades especiais, crianças, adolescentes e gestantes; ou mesmo notícia da eventual adoção de ações imediatas relativas à acomodação adequada, quando necessário, inclusive a concessão do aluguel social, o que a principio, fere as condicionantes definidas na ADPF 829-MC”.

O ministro do STF determinou que a Prefeitura de João Pessoa e o Governo da Paraíba prestem informações sobre a capacidade de assentar as famílias que estão desalojadas.

COMPARTILHE:
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Anterior
STF manda suspender desocupação na comunidade Dubai, em Mangabeira

STF manda suspender desocupação na comunidade Dubai, em Mangabeira

Uma decisão do ministro Alexandre de Moraes, do STF, acaba de suspender a ordem

Próximo
Boa notícia para os corruptos: repórter investigativo deixa Fantástico

Boa notícia para os corruptos: repórter investigativo deixa Fantástico

O principal repórter investigativo do Brasil foi demitido nesta segunda-feira,

Você também pode gostar