Em nota, Botafogo demonstra preocupação com marmelada na última rodada da Série C

Por Maurílio Júnior

O Botafogo-PB está preocupado com a possível marmelada na rodada final do quadrangular da Série C.

O Belo só depende de si para conquistar o acesso para Série B, mas se não vencer o Ituano, dependerá de um tropeço contra o Criciúma ante o Paysandu.

>> Botafogo-PB: rádio catarinense pede que Criciúma compre Paysandu; ouça

Durante a semana, a crônica esportiva de Santa Catarina sugeriu que o Criciúma pague o Paysandu para facilitar o seu jogo.

Nas redes sociais, o Belo emitiu uma nota com teor de repúdio acerca das especulações envolvendo a partida dos catarinenses.

>> A partida que vale (por baixo) R$ 10 milhões para o Botafogo-PB

“Acreditamos que nenhum profissional, qualquer que seja, sobretudo do futebol, um esporte de resultados, entre para fazer seu trabalho sem dar o seu melhor. Alguns valores num profissional, como a ética e a decência, são inegociáveis”, diz o time paraibano.

“Por isso, nós, o Botafogo Futebol Clube, acreditamos que os profissionais que fazem o Paysandu, essa instituição centenária, um dos grandes patrimônios do povo do Pará e do Norte brasileiro, entrarão neste sábado na Curuzu para dar o melhor e honrar a história desse clube de tanta tradição”, acrescenta.

Leia, abaixo, a nota completa. 

O Botafogo Futebol Clube joga sua partida mais importante da temporada neste sábado diante do Ituano, em Itu. Porém, é do conhecimento de todos que um outro jogo, este entre Paysandu e Criciúma no estádio da Curuzu, em Belém do Pará, pode interferir diretamente no destino do Belo ao final da rodada.

Muito embora a equipe do Paysandu não tenha mais chances matemáticas de lutar pelo acesso, todos que fazemos o Botafogo Futebol Clube acreditamos que nenhum profissional, qualquer que seja, sobretudo do futebol, um esporte de resultados, entre para fazer seu trabalho sem dar o seu melhor. Alguns valores num profissional, como a ética e a decência, são inegociáveis.

Por isso, nós, o Botafogo Futebol Clube, acreditamos que os profissionais que fazem o Paysandu, essa instituição centenária, um dos grandes patrimônios do povo do Pará e do Norte brasileiro, entrarão neste sábado na Curuzu para dar o melhor e honrar a história desse clube de tanta tradição.

Como nordestinos, sabemos a fibra e a força do povo do Norte. Temos muito em comum, sabemos dos obstáculos históricos que nos aproximam. Diante do muito que foi veiculado na imprensa de Santa Catarina, comentários que colocaram em questão a integridade e a honestidade dos profissionais do Paysandu e dos seus gestores, o Botafogo Futebol Clube repudia veementemente esse tipo de ilação e se solidariza com atletas, comissão e diretoria do Paysandu.

Desejamos sorte a todos, que o acesso seja decidido no mérito esportivo, jamais por pressão de bastidores ou clima de instabilidade instalado pela imprensa.

Diretoria Executiva
Botafogo Futebol Clube