Depois de perder o ex-prefeito Romero Rodrigues (PSD), Jair Bolsonaro já mandou o ministro da Saúde, Marcelo Querioga, para disputar a sucessão da Paraíba em 2022. Queiroga é considerado, de acordo com o Valor Econômico, uma espécie de tábua de salvação para o presidente não perder mais um palanque no Nordeste
“A falta de articulação política e de uma rede consistente de aliados de Jair Bolsonaro na Paraíba transformaram o ministro da saúde, Marcelo Queiroga, numa espécie de tábua de salvação para o presidente não perder mais um palanque no Nordeste. Em evidência por conta da vacinação, mesmo figurando na lista de indiciados pela CPI da Covid, Queiroga tem dito que é cedo para falar em candidatura, mas que não descarta entrar na disputa em sua terra natal, com quase 3 milhões de eleitores.”, diz o site.
Ainda de acordo com o Valor, aliados do presidente da República na região reclamam da falta de informação sobre o cenário de 2022. O preferido de Bolsonaro seria o ex-prefeito de Campina Grande, Romero Rodrigues, que se distanciou do Planalto e agora ensaia apoiar o governador João Azevêdo à reeleição.