Gervásio e as seis razões para não votar na reforma administrativa

Por Maurílio Júnior

Com posicionamento contrário a aprovação da Proposta de Emenda Constitucional que altera disposições sobre servidores, empregados públicos e organização administrativa, o deputado federal Gervásio Maia (PSB) indicou seis razões para defender que a proposta seja recusada pelo Congresso Nacional.

O deputado deu destaque a publicação feita pelo PSB Nacional que explica seis pontos prejudiciais aos servidores que estão previstos na proposta.

O texto da PEC 32 já foi reformulado sete vezes e a última versão foi aprovada na Comissão Especial da Câmara dos Deputados em setembro deste ano.

Atualmente, ela pode ser levada para votação pelo presidente da Câmara a qualquer momento. Diante disso, movimentos populares, sindicatos, outras instituições e a Frente Parlamentar Mista em Defesa do Serviço Público seguem com mobilizações pelo país para barrar a proposta.

Conforme publicação, a aprovação da PEC 32 vai resultar em facilitação da corrupção, terceirização dos serviços públicos, atinge servidores ativos e aposentados, facilitação de demissões, redução do funcionalismo público e o fim de benefícios dos servidores.