O prefeito Cícero Lucena (Progressistas) cobrou, nesta quinta-feira 7/10, um debate técnico acerca da execução de um plano de engorda artificial, o alargamento da faixa de areia que visa proteger a barreira do Cabo Branco.
Lucena defendeu que o projeto é viável. “O que não podemos e espero, que tenha responsabilidade, debater de forma técnica e responsável. Não é dizer ‘eu acho’, é alguém afirmar ‘pode ou não pode'”, afirmou em entrevista à 95 FM.
No início da semana, o prefeito informou que o autor da obra de alargamento da Praia Central de Balneário Camboriú, em Santa Catarina, deve desembarcar na próxima semana em João Pessoa.
Em julho, o Ministério Público Federal na Paraíba recomendou à Prefeitura de João Pessoa revisar a obra de recuperação da barreira do Cabo Branco.
O pedido parte de um procedimento preparatório que tramitou no MPF e investiga um incidente registrado em agosto de 2020, quando o mar do Cabo Branco apresentou coloração vermelha.
A apuração suspeita que o problema tenha sido resultante da remoção das rochas depositadas na praia. A denúncia foi feita pelo Núcleo de Justiça Animal da UFPB (NEJA-UFPB).
Veja ainda > Para Cícero, Romero não teria dificuldade de relação com João