Fiocruz: CMJP presta desserviço à Saúde ao ser palco de fake news contra vacina

Por Maurílio Júnior

O pesquisador científico, Christovam Barcellos, da Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz), se chocou com a campanha contra a vacina promovida pela vice-presidente da Câmara Municipal de João Pessoa, Eliza Virginia (PP).

Ao blog, Barcellos afirmou que o legislativo pessoense presta desserviço à Saúde Pública quando vira palco de desinformação.

➟ Vídeo: CMJP volta a ser palco de campanha contra a vacinação

“É um completo desserviço que um Poder Público seja palco de uma vergonha como essa. A vereadora tem que ser responsabilidade e, espero que seja, por levantar falsa notícia como essa”.

Nos últimos dias, inclusive, no Plenário da CMJP, Eliza pediu para que os pais não se vacinem seus filhos contra a Covid-19, que já matou quase 600 mil pessoas apenas no Brasil.

Christovam ressaltou que as declarações da vice-presidente da Câmara são mentirosas e que, ao contrário, da sua pregação, os números de hospitalizações estão caindo.

➟ Presidente da Câmara diz respeitar campanha de Eliza contra vacinação

“Apesar de toda campanha que essa senhora está fazendo e muitas vezes essas campanhas são feitas por redes sociais, porque ninguém tem coragem fazer isso em jornais, faz isso escondido, ou dentro de uma sessão de Câmara de Vereadores, que sabe-se lá como aconteceu. É lamentável que isso tenha acontecido na Câmara”, disse.

“Se o que ela falasse tivesse sentido, os hospitais estariam cheios de gente com problema de coração. Não está acontecendo, é visível, pelo contrário, as hospitalizações estão caindo. É lamentável que notícias falsas sejam propagadas”, completou.