Polo Moveleiro vai gerar mais de 30 mil novos empregos na Paraíba

Por Maurílio Júnior

O Polo Moveleiro Metropolitano da Paraíba, que será implantado no município de Santa Rita, na Grande João Pessoa, vai gerar 13.285 empregos diretos e indiretos no período de construção e 17.705 novos postos de trabalho.

A estimativa foi feita pelo governo estadual quando as empresas estiverem em operação. Outro benefício para a população será a venda de produtos a preço de fábrica e outlets com venda direta à população.

Deputados aprovam programa de refeição em ação permanente na Paraíba

Para a primeira etapa, a ideia é possibilitar a implantação de aproximadamente 60 empresas, além do Grupo K1, maior empresa do segmento moveleiro da América Latina, que será a loja âncora do Polo Moveleiro e ajudará a impulsionar o desenvolvimento das empresas locais e sistemistas do arranjo produtivo.

O setor moveleiro já emprega atualmente 1.850 profissionais, dos quais 70% se localizam na região metropolitana de João Pessoa (Santa Rita, Bayeux e Cabedelo). Por esta razão, Santa Rita foi o município escolhido, seguindo a organicidade natural do arranjo, que já é uma realidade e que precisa ser desenvolvido.