Membro titular da Comissão da Reforma Administrativa, o deputado federal Gervásio Maia (PSB) afirmou que é um contrassenso o apoio a ação dos servidores da Anvisa no jogo Brasil e Argentina e a reforma administrativa ao mesmo tempo.
A reforma bolsonarista acaba justamente com a estabilidade dos servidores de carreira através de um artigo que visa a cooperação de órgãos e entidades, públicos e privados, para a execução de serviços públicos.
“A reforma do jeito que está pode pegar por exemplo, a estrutura da Anvisa e entregar a uma empresa privada. Esse é o famoso artigo que trata do instrumento de cooperação, é a pior parte do texto, que desmonta absolutamente tudo. Então por mais que miremos na estabilidade de servidores, isso permite que manobras sejam feitas para intimidar os servidores”, declarou ao blog.
Nesse domingo (5/9), servidores da Anvisa paralisaram a partida entre Brasil x Argentina pelas Eliminatórias da Copa do Mundo depois que quatro argentinos que jogam no Reino Unido não decidiram não cumprir uma quarentena de 14 dias ao entrar no país. O ato foi visto como corajosa já que contrariou os interesses do governo brasileiro, da CBF e da Confederação Sul-Americana.