O hospital paraibano Clementino Fraga, referência no tratamento contra a Covid-19, foi escolhido, nesta segunda-feira (23/8), para uma parceria com o hospital paulista Sírio-Libanês, referência internacional em Saúde.
Veja também: João Azevêdo lança auxílio de R$ 500 para órfãos da Covid-19 nesta quarta
O Clementino será incluído no projeto “Reabilitação Covid-19”, que possibilita a melhora no fator de utilização dos leitos voltados ao atendimento de pacientes com doenças crônicas, a redução do tempo médio de permanência dos pacientes críticos pós-Covid-19 e a capacitação das equipes.
O diretor do hospital paraibano, o infectologista Fernando Chagas, esteve no Sírio, nesta segunda-feira, e ressaltou o passo dado com a parceria.
“Próxima semana receberemos os profissionais do Sírio Libanês, que farão um diagnóstico do que precisaremos melhorar se fluxo de atendimento, protocolos, gestão de leitos, de pessoas. O programa visa instalar uma forma mais moderna de fluxos, se refletindo na melhoria dos gastos, menor tempo de internação e até mesmo altas hospitalares mais seguras.”
Além do Clementino Fraga, foram escolhidos hospitais de Rondônia, Cuiabá, Rio de Janeiro e Rio Grande do Sul para o projeto.