O ex-prefeito de João Pessoa, Luciano Cartaxo (PV), demonstrou cautela depois do encontro com a presidente nacional do PT, Gleisi Hoffmann, em Brasília, nessa terça-feira (03).
» Ricardo Coutinho já fala como dono do PT, escanteia Frei e lança Luiz Couto para Federal
Logo após a reunião, Cartaxo publicou nas redes sociais que tratou sobre o cenário político do país e da Paraíba com a dirigente.
Mas como um ex-filiado e conhecedor nato do partido, o ex-prefeito frisou nesta quarta (04) que “uma coisa é a direção nacional, outra coisa é o interesse de Lula no arco de alianças na Paraíba.”
Nos últimos dias, o PT tem cogitado repatriar Ricardo Coutinho (PSB). Nesta quarta (04), o ex-governador sugeriu o nome de Cartaxo para disputar o Governo do Estado. Os dois foram adversários nas últimas eleições em João Pessoa e na Paraíba.
Apesar do desejo de Gleisi e de parte da direção estadual do PT em abrir as portas para Ricardo, o ex-governador sofre forte resistência de petistas com mandatos.
Eles argumentam que Ricardo causará mais problemas do que soluções ao partido. Para estes, o caminho é a manutenção da aliança com o governador João Azevêdo (Cidadania).