Seridó vive surto de Covid e Consórcio de prefeitos sugere lockdown

Prefeito de Barra de Santa Rosa, Neto Nepomuceno. Foto: Reprodução

O aumento de casos de Covid-19 na Paraíba está fazendo a região do Seridó viver neste momento o maior surto da doença desde o início da pandemia.

Somente no município de Barra de Santa Rosa são 213 casos ativos de coronavírus, o que levou recentemente o prefeito Neto Nepomuceno (DEM) a decretar lockdown.

Covid-19 se alastra 

A crescente de infecções é notada de forma significativa em municípios vizinhos. Em Picuí, nesta terça-feira (18), o número de casos ativos é de 99. Em Frei Martinho, 46, mas chegou a superar a casa dos 90 na última semana. É a mesma situação de Baraúna. Os munícipios têm 18.720, 2.933 e 4.964 habitantes, respectivamente, segundo o IBGE.

Consórcio sugere lockdown

Presidente do Consórcio de prefeitos da região, Neto Nepomuceno vai sugerir, na próxima sexta-feira (21), em assembleia com prefeitos, um lockdown total na região, caso a medida não seja antecipada já na quinta (17) em decreto do Governo do Estado.

Ao blog, Nepomuceno admitiu que o Seridó vive um surto de Covid-19 e lamentou que, mesmo com lockdown, a população não tem colaborado.

“Somos 14 municípios e queremos que todos falem a mesma língua. Nós aqui fechamos, mas na semana agora pessoas da minha cidade foram para uma vaquejada em Sossego, curtir, farrear, tirando fotos e postando. Não temos controle”, afirmou.

COMPARTILHE:

Deixe o seu comentário

Anterior
Às vésperas de novo decreto, Bar do Cuscuz joga contra próprio setor

Às vésperas de novo decreto, Bar do Cuscuz joga contra próprio setor

A interdição do famoso Bar do Cuscuz de Campina Grande é um tiro no peito do

Próximo
Rafafá tenta apartar ‘quebra pau’ em Comissão sobre liberação da cannabis

Rafafá tenta apartar ‘quebra pau’ em Comissão sobre liberação da cannabis

Por ironia do destino, coube ao deputado Rafafá (PSDB) tentar apaziguar, junto

Você também pode gostar