Uma agenda pela vida insistentemente

Uso de hidroxicloroquina não mostrou benefícios no tratamento para covid-19 e foi associada a efeitos colaterais mais frequentes — Getty Images

Reproduzo o que escreveu o mestre do jornalismo campinense Arimateia Souza, em sua obrigatória coluna de todos os dias no Paraíba Online, que este blogueiro também recebeu uma ‘generosa’ nota encaminhada pela Codecom-PMCG (Coordenadoria de Comunicação da Prefeitura de Campina Grande) à imprensa.

No caso deste que vos escreve, a nota foi publicada no site da Prefeitura do Município, contestando uma publicação do Blog, que relata a prescrição de medicamentos do Kit Covid, como a cloroquina, para pacientes com sintomas gripais atendidos no Hospital Municipal Pedro I.

No texto, trago a opinião (obtida em ligação gravada com devida autorização do entrevistado) do diretor do Conselho Regional de Medicina da Paraíba.

Nesse domingo (09), contudo, para minha surpresa, a Prefeitura diz em sua publicação, que o diretor do CRM-PB “condena o uso distorcido de sua fala para atacar médico e a Prefeitura de Campina Grande”.

É importante ressaltar que, em nenhum momento, o Blog ataca qualquer médico ou sequer a Prefeitura de Campina Grande.

Em um tom crítico e compromisso social, que cabe ao jornalismo, especialmente diante de uma crise sanitária sem precedentes, o autor do Blog alerta para insistência equivocada e propagada, inclusive, pelo Chefe do Executivo Municipal em medicamentos sem nenhuma evidência científica contra a doença que já vitimou mais de 420 mil pessoas no país.

https://www.youtube.com/watch?v=LcM22V9syV8&feature=youtu.be

Em seu texto, a Prefeitura de Campina Grande ainda acrescenta que o Blog é “(…) um espaço claramente a serviço de uma agenda focada em atacar Campina Grande insistentemente”.

Ao contrário do que diz a Prefeitura de Campina Grande, o Blog reitera o compromisso de uma agenda focada na vida.

Se posicionar contra gestores que ignoram o uso de máscara, que promovem aglomerações deliberadamente e receitam medicamentos sem eficácia é uma agenda focada em salvar pessoas por meio da informação.

Em Campina Grande ou qualquer outro lugar do mundo.

COMPARTILHE:
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Anterior
Mandaca, mais um talento que fulora na Paraíba

Mandaca, mais um talento que fulora na Paraíba

“Tenho orgulho de honrar meu bairro onde eu nasci”

Próximo
Médicos dos Hospitais Universitários vão parar na Paraíba por direitos trabalhistas

Médicos dos Hospitais Universitários vão parar na Paraíba por direitos trabalhistas

Médicos e enfermeiros dos Hospitais Universitários de João Pessoa, Campina

Você também pode gostar