Unimed JP monitora crise dos medicamentos

O Hospital Unimed João Pessoa admitiu neste sábado (20) que já monitora a crise do desabastecimento de medicamentos para intubação de pacientes com Covid-19.

Em nota enviada ao blog, a direção esclareceu que, “a necessidade está sendo suprida. Mas, diante do agravamento da pandemia e consequente crescimento da demanda em todo o mundo, alguns fornecedores já apresentam dificuldades para entrega”.

Neste sábado (20), a Associação Nacional de Hospitais Privados revelou que as requisições do Ministério da Saúde para a aquisição dos medicamentos usados no chamado kit intubação ameaçam o estoque das redes particulares. Em algumas redes os insumos usados para intubar pacientes com Covid podem acabar em até 48 horas.

Leia, abaixo, a nota completa da Unimed João Pessoa. 

Informação sobre abastecimento de medicamentos e insumos nos hospitais da Unimed João Pessoa

​Em resposta à solicitação da informação sobre o abastecimento de medicamentos e insumos no Hospital Alberto Urquiza Wanderley e no Hospital Pediátrico, a Unimed João Pessoa esclarece que a necessidade está sendo suprida.

​Mas, diante do agravamento da pandemia e consequente crescimento da demanda em todo o mundo, alguns fornecedores já apresentam dificuldades para entrega.

No entanto, como tem feito desde o início da pandemia, no ano passado, a Unimed João Pessoa está atuando preventivamente para garantir a assistência aos seus beneficiários.

Por fim, a Unimed João Pessoa reforça a importância do papel da população para conter o avanço do coronavírus. É preciso seguir, rigorosamente, as medidas sanitárias recomendadas, como uso de máscaras, higienização da mãos e distanciamento social.

COMPARTILHE:
Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Anterior
Colapso de oxigênio atinge UPA de Cajazeiras, no Sertão

Colapso de oxigênio atinge UPA de Cajazeiras, no Sertão

Dez pacientes que estavam internados na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de

Próximo
João Pessoa é a capital do Nordeste que mais ampliou a vacinação contra Covid-19

João Pessoa é a capital do Nordeste que mais ampliou a vacinação contra Covid-19

João Pessoa é a capital do Nordeste que mais ampliou as faixas etárias de

Você também pode gostar