Colapso de oxigênio atinge UPA de Cajazeiras, no Sertão

Dez pacientes que estavam internados na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Cajazeiras, no Sertão do Estado, foram transferidos na noite dessa sexta-feira (19) para o Hospital Regional de Cajazeiras (HRC), que não possuía leitos disponíveis, mas que foram preparados de forma emergencial. O motivo foi o desabastecimento de oxigênio na unidade.

A informação foi confirmada pelo Conselho Regional de Medicina da Paraíba e pelas diretorias técnica e administrativa da UPA, que informaram ter providenciado a transferência dos pacientes e o restabelecimento do fornecimento de oxigênio para o turno da noite da sexta-feira. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) também confirmou a transferência dos pacientes.

Nessa sexta (19), Capim, na região do Vale do Mamanguape, foi a primeira cidade paraibana a admitir que já sofre com a falta de oxigênio em decorrência do agravamento da pandemia da Covid-19. O pequeno município conta com três unidades de saúde.

Em questionamento feito pela Frente Nacional de Prefeitos (FNP), a prefeitura afirmou que “infelizmente já está em falta [oxigênio], e já tem dia que não consigo abastecer no local onde temos contrato”. Segundo a FNP, pelo menos 78 municípios do Brasil estão em situação crítica.

COMPARTILHE:

Deixe o seu comentário

Anterior
Paraíba tem primeiro município a admitir falta de oxigênio

Paraíba tem primeiro município a admitir falta de oxigênio

Capim, na região do Vale do Mamanguape, é a primeira cidade paraibana a admitir

Próximo
Unimed JP monitora crise dos medicamentos

Unimed JP monitora crise dos medicamentos

O Hospital Unimed João Pessoa admitiu neste sábado (20) que já monitora a crise

Você também pode gostar