O governador João Azevêdo (Cidadania) autorizou a Secretaria de Saúde da Paraíba iniciar contato com o Governo de São Paulo para aquisição de doses da Coronavac.
Mais cedo, o governador de São Paulo, João Doria (PSDB), anunciou o início da vacinação contra a Covid-19 em seu estado para o dia 25 de janeiro, e a disponibilização de 4 milhões de doses do imunizante para outros estados que se interessarem.
Ao blog, João Azevêdo informou o interesse da Paraíba:
“A Secretaria Estadual de Saúde está autorizada para os contatos iniciais para viabilizar tal proposta”.
Produzida pelo laboratório chinês Sinovac em parceria com o Instituto Butantan, a vacina ainda está na terceira fase de teste, em que a eficácia precisa ser comprovada antes de ser liberada pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).
No Twitter, Azevêdo ratificou a intenção de compra das doses da vacina e ressaltou que, “essa é uma ação paralela ao plano do Ministério da Saúde, para nos anteciparmos e começarmos a vacinação o quanto antes”.
Ainda não há por parte do governo federal planejamento para aquisição de vacinas contra a doença.
A Paraíba está em negociação com o Instituto Butantan e a Secretaria de Saúde do Estado de São Paulo
para aquisição de doses da vacina contra a Convid-19. Essa é uma ação paralela ao plano do Ministério da Saúde, para nos anteciparmos e começarmos a vacinação o quanto antes.— João Azevêdo (@joaoazevedolins) December 7, 2020