O elenco da corrida eleitoral em João Pessoa agora está completo.
O apoio do PSDB a Nilvan Ferreira (MDB) no segundo turno colocou em cena um personagem até então calado: o ex-senador Cássio Cunha Lima.
Se por decisão própria ou por vontade do candidato do PSDB, Ruy Carneiro, o também ex-governador não apareceu durante o primeiro turno.
Agora é diferente, com a aliança Cunha Lima/Nilvan sendo usada contra o discurso do radialista, que combateu a tradicional política. Ruy Carneiro declarou neutralidade.
A contradição, segundo Cícero Lucena (PP), fez Nilvan sair em defesa de Cássio durante debate na TV Correio.
– Fiquei espantado o senhor falar mal de Cássio, porque Ronaldo, o pai de Cássio, você chamava de “meu mestre”. Quando o senhor não tinha nenhuma experiência administrativa lhe colocou como vice-governador. Como o senhor é ingrato.
Em nota divulgada neste domingo, Cássio apontou ingratidão de Cícero.
– Cícero era um construtor quando foi vice-Governador do meu pai, Ronaldo Cunha Lima. Foi Ministro de Fernando Henrique Cardoso com o nosso apoio. Foi duas vezes Prefeito de João Pessoa, igualmente com o nosso apoio. Após deixar a Prefeitura, foi secretário de Planejamento no meu governo. Na eleição seguinte foi eleito Senador ao meu lado. Hoje me ataca, mesmo eu estando distante disso tudo – escreveu Cunha Lima em texto intitulado de ”Ingratidão é o mais pobre dos estados de espírito!”.
Com Cássio, agora no debate, fica a pergunta: a campanha de Nilvan ganha ou perde?