O deputado estadual Anísio Maia (PT) está sorrindo de uma ponta a outra do rosto com a decisão do juiz da 64ª Zona Eleitoral, Fábio Leandro de Alencar, que garantiu a sua candidatura à Prefeitura de João Pessoa no embate jurídico com o PT Nacional e o ex-governador Ricardo Coutinho (PSB).
– O sentimento é de vitória e principalmente de alegria. Prevaleceu a Justiça. Sempre disse que a nossa convenção foi feito dentro de todos parâmetros legais. Estávamos com a certeza que iriamos ganhar. Precisávamos ousar, enfrentar os desafios e vencer – celebrou.
A celeuma jurídica começou no dia 16 de setembro, último dia do período das convenções partidárias, quando o PT pessoense homologou a candidatura de Anísio, enquanto a cúpula nacional do partido anulou o ato horas depois para declarar apoio a postulação de Ricardo Coutinho.
Na decisão, o juiz Fábio Leandro destacou que, “a Direção Nacional do PT atropelou o devido processo legal sem oportunizar aos interessados o direito fundamental do contraditório, estando a decisão que anulou parcialmente a convenção do PT municipal eivada de vícios intransponíveis.”
Leia também:
+ Justiça garante candidatura de Anísio e impõe derrota a Ricardo Coutinho