Chegada de Sakaue à TV Correio tem ‘lavagem de roupa suja’ com Samuka

Por Maurílio Júnior

O anúncio da contratação do ex-global Bruno Sakaue na TV Correio, durante o programa Correio Verdade, de Samuka Duarte, teve uma espécie de lavagem de roupa suja ao vivo.

Samuka recepcionou o novo colega de emissora relembrando um episódio de 2011, quando ele, Samuka, foi alvo de protestos em um debate promovido na Universidade Federal da Paraíba em razão da linha editorial que adota em seus programas de cobertura policial, enquanto Bruno, aclamado naquele evento pelos participantes, já era consagrado na televisão pelo padrão Globo.

“Eu sempre falei que não é bom nunca falar mal de companheiros, de empresa, porque um dia posso estar do lado dele, eu posso estar naquela empresa que falei mal”, disse Samuka deixando Bruno numa saia justa.

https://twitter.com/1mauriliojunior/status/1275100241080049672

“O que eu falo sempre, Samuka, é que, a gente pode ter alguma discordância editoral, você adota um caminho, eu adotava outro, isso são coisas que podemos discutir, mas cada um no fim das contas quer trazer algo de bom para população”, contemporizou Sakaue.

Samuka Duarte e Bruno Sakaue disputaram nos últimos anos a audiência no horário do meio dia, quando a nova contração da TV Correio ancorava o JPB 1ª Edição, na afiliada da TV Globo em João Pessoa.

Sakaue substituirá Nilvan Ferreira no matinal Correio da Manhã. O comunicador deixará a televisão e o rádio para obedecer a legislação eleitoral para comunicadores que pretendem disputar as eleições municipais. No caso de Nilvan, ele é pré-candidato à Prefeitura de João Pessoa.