“Bolsonaro joga um contra o outro”, critica líder dos caminhoneiros na PB

Por Maurílio Júnior

Um dos líderes dos caminhoneiros na Paraíba, o presidente do Sindconpetro-PB, Emerson Galdino, criticou nesta quarta-feira (1), a estratégia do presidente da República, Jair Bolsonaro (sem partido), de usar a categoria para defender a volta das atividades em meio à pandemia do novo coronavírus.

Para Galdino, Bolsonaro joga “um contra o outro” no país. “Acho que o presidente deveria pensar mais antes de fazer seus pronunciamentos”, afirmou ao Portal MaisPB.

“Ele vem sendo muito infeliz e incoerente em suas falas, acho que não é uma postura de presidente. Todos os países estão enfrentando esse coronavírus e vem tomando medidas totalmente contrarias as dele. Ele fala em proteger os idosos, mas as pessoas que convivem com idosos quando saem para trabalhar, elas trazem o vírus para dentro de casa”, acrescentou.

De acordo com o dirigente, as mercadorias estão chegando normalmente na Paraíba, descartando, portanto, um eventual desabastecimento.

“Se depender dos caminhoneiros, as mercadorias vão chegar de forma normal. Mas não depende apenas dos motoristas. Depende se as indústrias estão funcionando, se tem estoque, mas por parte dos caminhoneiros está tudo sob controle. Até hoje está tudo normal”, disse.