Cartaxo bota as garras de fora e mira Ruy

Por Maurílio Júnior

De todas as pré-candidaturas de aliados, a do deputado federal Ruy Carneiro (PSDB) é a que mais incomoda o prefeito Luciano Cartaxo (PV), que já ver no tucano, mais do que em qualquer outro, um adversário concreto contra o misterioso candidato do PV na sucessão de João Pessoa.

Garras de fora

Nesta segunda-feira (9), ao ser perguntado pelo autor do Blog, sobre as críticas que partidos aliados o fizeram em razão do prazo para se decidirem se ficam ou não na gestão, Cartaxo mirou espontaneamente em Ruy. E foi na ferida: a derrota do tucano para Ricardo Coutinho (PSB) na eleição para prefeito em 2004.

“Quando o PSDB, por exemplo, lançou a pré-candidatura a prefeito, Ruy Carneiro não perguntou ao PV se a candidatura tinha viabilidade ou não, se já tinha disputado uma eleição para prefeito e não tinha tido sucesso nas eleições passadas”, descarregou.

Bis

Não é a primeira vez que Cartaxo questiona a viabilidade do ainda aliado. No fim de janeiro, o prefeito afirmou que precisaria de um nome mais “consistente” ao se referir sobre sua relação com o parlamentar.

Chumbo trocado

O deputado federal Ruy Carneiro classificou de “mimimi” as declarações de Luciano. “O que nós queremos levar para João Pessoa é uma proposta moderna e técnica de gestão, estamos discutindo isso com a cidade. O que interessa ao pessoense é a melhoria da vida dele e não esse mimimi político”, reagiu o parlamentar”, reagiu.