A prefeita do Conde, Márcia Lucena, abriu nessa terça-feira (3), uma vaquinha online, no site Catarse, com o objetivo de arrecadar R$ 300 mil para pagar a sua defesa na Operação Calvário.
Ela é acusada pelo Ministério Público de integrar uma organização criminosa especializada em desviar recursos da Saúde e Educação chefiada pelo ex-governador Ricardo Coutinho. Ambos são do PSB.
Até às 09:15 desta quarta-feira (4), a socialista arrecadou R$ 8.060, 2% da meta estipulada.
Em um vídeo, Márcia Lucena fala sobre o seu trabalho a frente da prefeitura do Conde e o enfrentamento, segundo ela, da velha política dos coronéis.
“Eles estão me envolvendo em ações criminais, calúnias, difamações, porque eles temem a continuidade e a consolidação desse projeto mude de fato o cenário local, inclusive, possa me levar a reeleição”, diz a prefeita, que acrescenta:
“Sei da minha inocência, eu confio na justiça, mas para fazer minha defesa eu preciso de ajuda. Eu vivo do meu salário como prefeita e o patrimônio que eu tenho é a casa que eu moro, herança dos meus pais, e o apartamento que os meus filhos vivem”.
Veja, abaixo, o vídeo: