Julian não prestigiará visita de Bolsonaro à Paraíba: “Hipocrisia política”

Por Maurílio Júnior

O deputado Julian Lemos (PSL) não participará da inauguração do Conjunto Habitacional Aluízio Campos, nesta segunda-feira (11), em Campina Grande.

A solenidade contará com a presença do presidente da República, Jair Bolsonaro (PSL), a quem o parlamentar dirigiu críticas, em nota neste domingo (11).

Decepcionado com Bolsonaro, que o trocou pelo deputado federal Aguinaldo Ribeiro (PP) e o prefeito Romero Rodrigues (PSD) em sua primeira visita à Paraíba como presidente, Lemos disparou:

“Não compactuo com certos caminhos e decisões tomadas pelo meu presidente Jair Bolsonaro posto que jamais pensei que um dia viveria para assistir Jair Bolsonaro, exemplo de moralidade, desembarcar, em minha terra, do avião presidencial na companhia de Aguinaldo Ribeiro, líder do Centrão (o qual combatemos em campanha), Réu no STF acusado de compor a organização criminosa mais conhecida como “Quadrilhão do PP” e sequer ter pedido um voto para o atual presidente”, escreveu.

Continuou:

“Não bastasse isso, também será recepcionado pelo prefeito Romero Rodrigues, cuja administração está atolada até o pescoço no esquema de corrupção mais conhecido como Operação Famintos.”

Lemos considerou o evento um “teatro”, uma “hipocrisia política”.

“Não assistirei de perto a esse fato, não me farei presente a esse “evento” não farei parte dessa hipocrisia política e desse teatro, não foi pra isso que lutei quase 4 anos da minha vida. Vou seguir firme nos meu ideais de mudança da política no Brasil. Sonhava trazer o meu Presidente novamente a minha terra para anunciar as verdadeira mudanças que a Paraíba precisa, mas infelizmente não é isto que está acontecendo”.

Julian Lemos foi eleito em 2018 sob o slogan de ser o “Federal de Bolsonaro na Paraíba”, tendo conquistado 71.899 votos. Os desentendimentos com os filhos de seu padrinho político, no entanto, fizeram a relação se desgastar.