As declarações do deputado federal Julian Lemos (PSL) contra as universidades federais ganharam o repúdio da reitora da Universidade Federal da Paraíba (UFPB), Margareth Diniz.
Em entrevista ao Frente Frente, da TV Arapuan, nessa segunda-feira (12), o vice-presidente nacional do PSL afirmou que estudantes das universidades são em grande parte maconheiros, uma declaração em sinal de acordo ao que disse o ministro da Educação, Abraham Weintraub, quando tratou as universidades federais como “lugar de balbúrdia”.
“Uma colocação totalmente infeliz. Discordo 100% desse palavreado”, reagiu a reitora em contato com o autor do Blog. Margareth destacou que a UFPB é responsável por acolher cerca de 35 mil estudantes e é considerada ‘Top 11’ na América do Sul em qualidade e impacto de produção científica.
“Falando apenas pela UFPB, temos 35 mil estudantes, a maioria está para sair chancelado com o diploma e a certeza que estão em uma das melhores universidades, Top 11 na América do Sul, e a partir daí ter um futuro promissor. Ele foi muito infeliz em dar essa conotação as universidades”, afirmou a reitora.