O governador da Paraíba, João Azevêdo (PSB), condenou os ataques do presidente da República, Jair Bolsonaro (PSL), contra o Nordeste. “A respeito das declarações do presidente Jair Bolsonaro, quero dizer que condenamos toda e qualquer postura que venha ferir os princípios básicos da unidade federativa e as relações institucionais deles decorrentes”, escreveu o paraibano no Twitter. Apesar do destempero de Bolsonaro, Azevêdo afirmou estar disposto ‘a manter as bases das relações institucionais junto aos entes federativos, vigilantes à garantia de tudo aquilo a que tem direito’.
+ Bolsonaro chama Nordeste de ‘paraíba’ para atacar governador do MA
+ Governadores do NE emitem nota de indignação contra ataque de Bolsonaro
A respeito das declarações do presidente Jair Bolsonaro, quero dizer que condenamos toda e qualquer postura que venha ferir os princípios básicos da unidade federativa e as relações institucionais deles decorrentes.
— João Azevêdo (@joaoazevedolins) July 19, 2019
A Paraíba e seu povo, assim como o Maranhão e os demais estados brasileiros, existem e precisam da atenção do Governo Federal independentemente das diferenças políticas existentes.
— João Azevêdo (@joaoazevedolins) July 19, 2019
Estaremos, neste sentido, sempre dispostos a manter as bases das relações institucionais junto aos entes federativos, vigilantes à garantia de tudo aquilo a que tem direito. Pelo seu povo. E pela sua história.
— João Azevêdo (@joaoazevedolins) July 19, 2019