Em meio ao vendaval da Operação Calvário, com direito a prisão da secretária de Estado, Livânia Farias, o governo faz a sua parte e tenta abafar a crise com agenda de anúncios positivos. Nesta terça (19), o governador João Azevedo (PSB) lança o programa Paraíba Rural Sustentável com dinheiro do empréstimo de US$ 50 milhões, conseguido junto ao Banco Mundial no mês passado. Ontem, João já havia dado início ao Ciclo 2019 das audiências públicas do Orçamento Democrático.
Contra parede
A prisão de Livânia Farias, aliás, será explorada ao máximo pela oposição nesta semana na Assembleia Legislativa. O deputado Raniery Paulino (MDB), líder oposicionista, avisou que continuará batendo na tecla da instalação da CPI da Cruz Vermelha na Casa. A ordem é colocar a Situação contra parede.
Alerta ligado
O secretário de Educação do Estado, Aléssio Trindade, informou ao blog que medidas de precaução tem sido tomadas nas escolas da rede estadual de ensino diante da onda de violência contra colégios do país. Monitoramento e palestras sobre paz e violência tem sido reforçadas. “Quando monitoramos riscos ou ameaças mobilizamos uma equipe volante de apoio”, disse.
Vereador federal
Está inaugurado um novo cargo no país: vereador federal. É o caso de Carlos Bolsonaro, eleito vereador do Rio, mas que toca a agenda do país – quando não está tuitando pelo pai – enquanto o presidente está nos Estados Unidos. Nessa segunda (18), o 02 fez reuniões com deputados sobre a reforma da previdência. E, claro, postou no Twitter.
Em Brasília. Dentre muito o que conversar com amigos Deputados Federais e desenvolvendo linhas de produção solicitadas pelo Presidente Jair Bolsonaro. pic.twitter.com/HkWAm2aNH3
— Carlos Bolsonaro (@CarlosBolsonaro) March 18, 2019