Em nota divulgada neste domingo (28), o governador Ricardo Coutinho (PSB) comunicou que irá processar a TV Globo pela exibição da matéria no programa Esporte Espetacular sobre a Operação Cartola. A reportagem mostrou a transcrição de um diálogo entre Zezinho Botafogo, então presidente do Botafogo-PB, e Breno Morais, ex-vice de futebol do clube, que cita o chefe do Poder Executivo estadual por suposta insatisfação com o não pagamento de propina para o árbitro na derrota do time paraibano por 4 a 0 para o Atlético-MG na Copa do Brasil 2018.
>> Operação Cartola chega à política
Leia a nota do governador:
O governador Ricardo Coutinho repudia completamente o uso irresponsável de seu nome em matéria veiculada neste domingo (28) pelo Esporte Espetacular, da TV Globo, e anuncia que tomará providências jurídicas contra ilações retratadas, num claro e irresponsável esforço de envolvê-lo sem elemento comprobatório algum. O governador e o Governo do Estado não figuram sequer como parte nas investigações desse processo.
O governador reitera a completa inexistência de qualquer relação com quaisquer dos fatos relacionados à investigação da Operação Cartola e estará pronto para confrontar eventuais abusos em quaisquer instâncias.’