A relação entre governo federal e estado da Paraíba promete ser tensa a partir de 2019, com a iminente eleição de Jair Bolsonaro (PSL) para presidente da República.
Eleito deputado federal da Paraíba, o vice-presidente nacional do PSL, Julian Lemos, escreveu que o governador Ricardo Coutinho (PSB) “se tornou o inimigo número 01 de Jair Bolsonaro na Paraíba”.
“Vossa majestade o “rei” Ricardo está desesperado, já não sabe o que fazer, pois não consegue levantar o poste do “Andrade”. Ops!, Haddad”, alfinetou Lemos.
“O “rei” não apenas é mal informado como também é mal intencionado quanto a Jair Bolsonaro, tenta levar o povo da Paraíba ao erro, tem uma verdadeira obsessão em atacar de modo leviano Jair Bolsonaro, pois é logo mais ex-governador, o sr. não será ministro, o sr. não terá a tão desejada imunidade e Jair Bolsonaro será sim presidente do Brasil”, prosseguiu.
Coutinho conseguiu eleger em primeiro turno o ex-secretário João Azevêdo (PSB) como novo governador e, desde então, ambos atuam na linha de frente da campanha do presidenciável Fernando Haddad (PT) na Paraíba.