PT-PB terá que engolir o orgulho

Partido dos Trabalhadores (Divulgação)

A decisão de adiar o encontro de dirigentes do PT paraibano, inicialmente marcado para o fim do mês passado, para o dia 27 de julho, foi uma determinação da cúpula nacional do partido. Em nota, divulgada no fim da noite de ontem, o partido informou que está “levando em conta as articulações com partidos de centro-esquerda”.

O PT diz que, “considerando as tratativas com os partidos de centro-esquerda e a tática nacional definida pela Direção Nacional do Partido dos Trabalhadores, de que a centralidade da nossa disputa é a candidatura nacional de Lula à Presidência da República, a Comissão Executiva Nacional resolve divulgar uma nova agenda pré-eleitoral. Todos os encontros estaduais do PT serão adiados para a data de 27 a 29 de julho, bem como o encontro nacional que será realizado entre os dias 30 de julho e 5 de agosto.”

Traduzindo do idioma partidário para o português do asfalto, o que o PT informou, com outras palavras, foi o seguinte: as candidaturas aos governos estaduais, por secundárias, estão subordinadas às conveniências políticas e às necessidades penais de Lula, o primeiro presidiário da história a reivindicar a Presidência da República. Para incluir parceiros na aventura, o PT se dispõe a levar à bandeja o escalpo de seus candidatos nos Estados.

Desta forma, caberá o PT da Paraíba aguardar a decisão de Lula e engolir a contragosto, ou não, a aliança com o PSB e os tidos “golpistas”.

E ainda sem espaço na chapa majoritária.

Com Josias de Souza 

COMPARTILHE:

Deixe o seu comentário

Anterior
Desconto de Temer entrou pelo cano

Desconto de Temer entrou pelo cano

Os 46 centavos prometidos pelo governo federal no preço do diesel não chegaram

Próximo
Canal desliga Lira do noticiário

Canal desliga Lira do noticiário

O senador Raimundo Lira (PSD) será submetido, hoje, a um procedimento dentário

Você também pode gostar